Brasília, 31 out (EFE).- O Governo Federal felicitou nesta segunda-feira a Palestina por ter sido reconhecida como membro de direito da Unesco, a primeira agência da ONU a permitir o ingresso dos palestinos.
'O Governo brasileiro felicita a Palestina por sua admissão como membro pleno da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)', afirmou um breve comunicado.
O Executivo mostrou assim sua concordância com a decisão adotada hoje mesmo por parte da Conferência Geral da Unesco de aprovar a adesão da Autoridade Nacional Palestina (ANP).
A solicitação da ANP foi aprovada com os votos a favor de Índia, China e vários países latino-americanos, entre eles o Brasil, que no ano passado reconheceu o Estado palestino com suas fronteiras do dia 4 de junho de 1967, prévias à Guerra dos Seis Dias.
Enquanto isso, os Estados Unidos, que votou contra essa medida, qualificou a decisão de 'prematura' e alertou que não contribuirá para ao estabelecimento de uma paz duradoura no Oriente Médio.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:
Postar um comentário